quarta-feira, 3 de junho de 2009

Avião da Marinha dos EUA participa de buscas por aeronave da Air France

Da EFE

Miami, 2 jun (EFE).- Um avião da Marinha americana foi enviado ontem ao Brasil para se unir às buscas do avião da Air France que desapareceu no Oceano Atlântico durante um voo entre Rio de Janeiro e Paris, informou hoje o Comando do Sul dos Estados Unidos.

O avião P-3C Orion com 21 pessoas na tripulação chegou ontem a território brasileiro procedente da base aérea de Comalapa, em El Salvador, onde estava apoiando operações relacionadas ao combate ao tráfico de drogas.

O avião foi enviado depois de oficiais brasileiros terem aceitado a oferta do Comando do Sul, informou este organismo militar em comunicado.

O avião da Air France partiu do Rio de Janeiro na noite de domingo com 228 pessoas a bordo e entrou em contato pela última vez com os controladores brasileiros às 22h33 daquele dia, quando informou que entraria no espaço aéreo do Senegal uma hora depois.


Uma mensagem automática enviada pouco depois pelo avião ao controle da companhia em Paris informou sobre problemas elétricos e de pressurização.


As buscas estão sendo realizadas em uma área do Oceano Atlântico a cerca de 1.100 quilômetros de Natal na qual foram encontrados possíveis destroços do Airbus A330-200 da Air France. EFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário