domingo, 7 de junho de 2009

Projeto vai analisar mais de 10 mil BOs de violência contra mulher


Delegada Luci Mônica

Delegada Luci Mônica

O projeto "As Marias que não calam”, uma parceria entre a Polícia Civil e Universidade Federal de Alagoas, vai possibilitar que estudantes da insituição analisem mais de 10 mil boletins de ocorrência de casos de violência contra mulher registrados em Maceió. A pesquisa terá início já nesta quinta-feira (04), conforme revelou a diretora do Departamento de Estatística, Informática e Armas (Deinfo), delegada Luci Mônica.

"Inicialmente, o projeto iria apenas analisar os boletins de ocorrência do período entre janeiro e abril deste ano. Mas a pesquisa foi ampliada e, agora, irá compreender o período de setembro de 2006, data de entrada em vigor da Lei Maria da Penha, até o mês de abril de 2009”, explicou Luci Mônica.

A diretora destacou ainda que é a primeira vez que a Polícia Civil abre suas estatísticas para a Ufal. Mas disse estar feliz com a iniciativa da universidade em trabalhar com números relacionados à violência contra mulher. “São pesquisas como essas que possibilitam a criação de políticas públicas de combate a essa forma tão cruel de violência”, enfatizou.

A execução do projeto é da Faculdade de Serviço Social (FSSO), da UFAL, e da Organização de Mulheres Maria Mariá. Serão disponibizadas duas equipes que ficarão na diretoria de estatísticas colhendo os dados. “O delegado geral Marcílio Barenco disponibilizou toda a estrutura para que os estudantes possam fazer a pesquisa”, concluiu Luci Mônica.

por PC-AL

Nenhum comentário:

Postar um comentário