domingo, 28 de junho de 2009

Marcos Senna apresenta projeto de sua fundação na África do Sul

Johanesburgo (África do Sul), 28 jun EFE).- O meio-campo brasileiro naturalizado espanhol Marcos Senna apresentou um projeto da fundação que leva seu nome, que construirá uma escola às crianças carentes na cidade sul-africana de Gansbaai.

Segundo fontes da Fifa, o jogador do Villarreal foi a Rustenburg acompanhar a vitória da Espanha por 3 a 2 sobre a África do Sul, que garantiu a seleção com o terceiro lugar da Copa das Confederações.

Parte do grupo campeão da Eurocopa de 2008, Marcos Senna não foi chamado pelo técnico Vicente del Bosque por estar com uma lesão muscular desde abril.

Segundo a Fifa, o jogador reconheceu que, apesar de conhecer pessoalmente a pobreza, a situação de alguns lugares de Soweto deixaram-no impressionado.

"Esperava ver pobreza. Sabia que era uma área com muitas carências, mas nunca pensei que fosse tanto. Vi que as pessoas de lá não têm uma oportunidade na vida e isso é o que quero fazer: devolver à sociedade o que pude ter, dar uma chance às crianças", disse.

Senna pensava que a Espanha seria adversária do Brasil na decisão, e não os Estados Unidos. "Não acho que a seleção tenha sentido minha falta, já que temos grandes jogadores", apontou.

"Pelo que vem jogando, é difícil que a Espanha fique de fora da Copa, mas ainda é preciso confirmar a vaga. Não é um resultado ruim que nos fará mudar de método", afirmou.

Marcos Senna aproveitou para defender o trabalho de Dunga como técnico da seleção brasileira. Ele lembrou do retrospecto recente da equipe contra equipes como Itália e Argentina, além de ter conquistado a Copa América. EFE.

ag/dp

EFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário