sexta-feira, 5 de junho de 2009

Dia do Meio Ambiente

Do Editor
05-Jun-2009
Passou-se quase uma década do novo milênio. A população mundial ultrapassou os 6,5 bilhões de habitantes. A fome assola a maior parte das nações do mundo. Exércitos de analfabetos, doentes e sedentos clamam por uma chance de viver. Nos quatro cantos da terra as florestas estão sendo devastadas, os rios poluídos e o ares, contaminados pela fumaça das chaminés do progresso.
É assim que está sendo comemorado hoje o Dia Mundial do Meio Ambiente, um cenário preocupante.
Há 20 anos as previsões mais pessimistas afirmavam que as mudanças climáticas só afetariam as condições de vida das populações alguma gerações depois da atual. Hoje já dá para ver em qualquer lugar em que se anda o que a ganância de poucos pode produzir na vida de muitos. Fome, sede e miséria são alguns resultados. Devastação é o que as crianças do futuro irão receber dos que comandam o mundo atual.
Ainda há tempo de salvar o planeta, mas para isso é preciso que se faça algo agora. Dá para começar no dia de hoje. Vale a pena uma mudança de atitude pelo meio ambiente e pela vida. Começar economizando água, preservando as florestas e os animais, apoiando aqueles que lutam pelas causas ambientais e se engajando também, mas, acima de tudo, ensinando as crianças, pois elas poderão, num futuro breve, fazer o que as pessoas de hoje não conseguiram pelo planeta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário