quinta-feira, 18 de junho de 2009

Chefe de Estado pede emigrantes na Suíça apoio para combate à pobreza

Moçambique

Maputo - O Presidente moçambicano, Armando Guebuza, instou os moçambicanos residentes na Suíça a contribuírem no combate à pobreza e na redução do desemprego, nessa altura de crise económica mundial, que "pode ter repercussões negativas" nos países pobres.

Armando Guebuza que terminou terça-feira uma visita de três dias à Suíça, onde participou na sessão da Organização Internacional do Trabalho (OIT), avistou-se com a vice-presidente e ministra da economia da Suíça, Doris Leuthard, e com a comunidade moçambicana, a quem pediu que contribuisse na luta contra a pobreza em Moçambique.

Em Genebra, o chefe de Estado moçambicano recebeu garantias de Doris Leuthard de que a Suíça continuará a apoiar financeiramente os projectos de desenvolvimento de Moçambique, apesar de se estar a ressentir dos efeitos da crise mundial.

"A crise financeira internacional pode ter repercussões muito negativas no mercado de emprego e, deste modo, desestabilizar as nossas sociedades", disse Armando Guebuza, aos moçambicanos residentes na Suíça apelando para que apliquem os conhecimentos adquiridos.

A Suíça tem prestado há três décadas assistência financeira a Moçambique num montante de 30 milhões de francos suíços, equivalentes a 20 milhões de euros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário