domingo, 7 de junho de 2009

Rio lança plano para combater violência sexual contra crianças e adolescentes

Da Agência Brasil Agencia Brasil

A Secretaria de Assistência Social do Rio de Janeiro lançou hoje (3) o Plano Municipal de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes. As ações foram elaboradas em parceria com órgãos dos governos estadual e federal, a partir do diagnóstico de casos.

De acordo com o secretário de Assistência Social, Fernando William, com o plano, haverá um maior esforço para identificar quem comete esse tipo de crime.

Ele informou que um levantamento mostra que, na cidade do Rio, 90% das crianças e adolescentes que estão nas ruas, em situação de vulnerabilidade, consomem crack. Por isso, a secretaria quer aumentar o número de abrigos na cidade.

?Nós temos ampliado o número de equipes para fazer a abordagem e acolhimento de meninas e meninos em situação de abuso ou uso, por exemplo, do crack. Precisamos aumentar a rede de retaguarda com mais serviços de combate ao abuso e exploração sexual. E ampliar o número de unidades que façam o atendimento e o tratamento dessa criança, até que a gente possa colocá-la, por exemplo, sob proteção da família biológica ou de uma família alternativa?, disse.

A cerimônia de apresentação do plano reuniu cerca de 300 pessoas na Fundação Escola da Defensoria Pública, no centro do Rio, entre elas estudantes e representantes da sociedade civil. No mesmo evento, foi realizado o Primeiro Fórum do Programa de Ações Integradas, da Secretaria Especial dos Direitos Humanos, do governo federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário